A luta continua: Diga não ao ato médico!


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal – CCJ, aprovou o SCD 268/2002, do ex-Senador BENÍCIO SAMPAIO (DEM-PI), que “Dispõe sobre o exercício da Medicina” (Ato Médico), sob o aspecto da constitucionalidade da matéria.
Agora, o SCD 268/2002, encontra-se na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal – CE, sob a Relatoria do Senador ALOYSIO NUNES (PSDB-SP).
Assim, CONCLAMAMOS aos Colegas FISIOTERAPEUTAS, TERAPEUTAS OCUPACIONAIS e ACADÊMICOS DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL que encaminhem ao Relator do SCD 268/2002 na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal – CE, Senador ALOYSIO NUNES (PSDB-SP), solicitação que, no seu Parecer, acolha a manifestação dos demais segmentos profissionais da Saúde quanto à importância da INTEGRALIDADE DO ATENDIMENTO DE SAÚDE, com relações horizontalizadas, sem tutelas e a relevância social de todas as profissões de Saúde.
Avalie, no seu parecer, a preocupação dos demais segmentos profissionais da Saúde, na forma como os atos estão estabelecidos no SCD 268/2002, que pode restringir e tutelar as demais profissões da Saúde e levar a “reserva de mercado”, danosa à população e desconsiderando a multi e a interdisciplinaridade, em detrimento do interesse público.
Colegas, encaminhem e-mails, fax, cartas, e o que for preciso ao Relator do SCD 268/2002 na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal – CE, Senador ALOYSIO NUNES (PSDB-SP).
A Luta é nossa! Participem. DIGAM NÃO AO ATO MÉDICO!

Atenciosamente.

Dra. REGINA MARIA DE FIGUEIRÔA
PRESIDENTE

Senador Aloysio Nunes (PSDB-SP)
e-mail: aloysionunes@aloysionunes.com e aloysionunes.ferreira@senador.gov.br

GABINETE DO SENADOR:
Praça dos Três Poderes – ANEXO 1 , 9º andar – Salas 1 a 6
Brasília – DF – CEP 70165-900 – FAX (61) 3303-6071

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.