A FISIOTERAPIA E O MARKETING DIGITAL

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O mundo tech e digital está cada dia mais presentes na vida de todos. Profissionais de todas as áreas têm investido em conhecimento para marcarem presença nas redes sociais e captarem clientes e pacientes através do marketing digital.

A grande realidade é que quem não fortalecer seu nome, sua marca, seu negócio, seus serviços e produtos através do mundo digital, está com sérios problemas para se manter no mercado. Dizer que não gosta de tecnologia ou que seria antiético vender tratamentos pela internet não serve mais como justificativa no mundo de hoje. Profissionais da área da saúde têm marcado presença na internet e com o fisioterapeuta não tem sido diferente.

É fato conhecido que as pessoas estão na rede e consumindo o tempo através da internet. Segundo IBGE, 67% dos brasileiros estão conectados à Internet e acreditem, fazendo o que? CONSUMINDO!

Mas você pode estar se perguntando, como seria possível atender um paciente online?

A questão é que as pessoas estão consumindo informação através, principalmente, das redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter). E por incrível que pareça, os profissionais de saúde têm construído suas imagens profissionais e credibilidade através das telas de Smartphones.

O segredo é você, aluno ou profissional da fisioterapia, criar a sua audiência dentro de um perfil profissional, e nada de amadorismo nesta hora. Seu perfil tem que ter uma aparência que gere confiança em seu público.

Posteriormente, você pode aprender como criar suas mídias, fazer um logotipo, ou contratar um “social mídia” para criar isso pra você. Feito isso, você faz um levantamento de quem são as pessoas que te seguem e o que elas gostariam de ouvir, ou seja, no marketing eles chamar isso de “dor”, você precisa tocar na dor do cliente/paciente. Isso significa abordar assuntos que sejam a maior necessidade dele. E por favor, não fale o que você faz, fale os resultados que seu paciente terá com a sua técnica.

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Entregue o máximo de conteúdo, pois como já dizia a frase “é dando que se recebe”, não guarde conteúdo, fale de dentro, fale daquilo que você domina melhor, explore temas que você sente que vai atrair um número bacana de expectadores. Faça lives com horários pré-definidos e vez ou outra convide alguém para dividir a live com você, de preferência uma pessoa conhecida, autoridade no assunto.

Fazendo um trabalho bom, congruente, você pode ir construindo “step by step” e organicamente um público que te admira e que com certeza vai querer ser atendido por você e melhor, vai indicar muitos pacientes. O sucesso começa de pequenas atitudes e você pode começar com recursos que estão disponíveis a você. E isso te levará a grandes resultados. Boa sorte!

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2 comentários em “A FISIOTERAPIA E O MARKETING DIGITAL”

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