A Fisioterapia atua na percepção corporal e cuidados na saúde da mulher.

A Professora Pryscilla Knopp e sua equipe de estagiários, estiveram no IFET (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais), de Barbacena, para uma atividade interdisciplinar entre a Psicologia e a Fisioterapia, voltada para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica.

O Programa  MULHERES MIL é voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social e busca transformar a vida dessas mulheres através da escolaridade, elevando a Autoestima e estabelecendo um maior Convívio Social.

O Curso de Fisioterapia de Barbacena foi convidado para participar das atividades de grupo desse programa, realizadas semanalmente pelos estagiários de Psicologia da UNIPAC- Barbacena.

Os objetivos da atividade foram promover a consciência corporal, relaxamento e interação entre os membros do grupo.

Ainda foi realizado um momento de educação em saúde, onde foi abordado a importância do autoexame de mamas na detecção precoce do Câncer de Mama.

Parabéns aos alunos do Curso de Fisioterapia: – Amanda Pereira, Paulo Chaves, Danúbia Lopes, Polyane Matos, Mary Campos, Luana Lilita, Marcelly Maiare e Elizabeth Silva.

Agradecemos o empenho, apoio e incentivo da prof. Pryscilla.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

2 comentários em “A Fisioterapia atua na percepção corporal e cuidados na saúde da mulher.”

    1. Patrícia Melo

      Oi Ana Carolina, este é um trabalho do estágio supervisionado em Saúde do Adulto, aqui do Curso de Fisioterapia da UNIPAC, representado pela prof. (a) Priscylla Knopp, o contato dela é priscyllariani@unipac.br
      Abraços,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.