9 filmes para quem quer cursar Fisioterapia

Fisioterapeuta, chegou o Fisio.app | Aplicativo para fisioterapeutas. Baixe agora mesmo em www.fisio.app,

As obras mostram os desafios da reabilitação, além de muita luta e superação.

fisioterapeuta diagnostica e trata problemas causados por alterações genéticas, doenças adquiridas, acidentes ou vícios de postura. Ele pode ajudar na recuperação de acidentados e pessoas com distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios, ou ainda trabalhar com idosos, gestantes, crianças e pessoas com deficiência física ou mental. Aplicando terapias, esse profissional busca restaurar, desenvolver e manter a capacidade física e funcional do paciente.

Se tem interesse por essa área ou já pensou em fazer o curso, temos nove filmes para você. Com sensibilidade, histórias de traumas, lutas e superações, as obras mostram os desafios da reabilitação. Vale a pena conferir.

Intocáveis (2011)

Philippe é um homem rico que fica tetraplégico após um grave acidente. Ele decide contratar Driss para ajudá-lo no dia a dia, mas o jovem não tem a mínima experiência em cuidar de pessoas em sua condição. Mas, apesar dos erros, discussões e desafios, eles começam a desenvolver uma grande amizade. 

Disponível no Telecine Play.

Soul Surfer – Coragem de Viver (2011)

Baseado em uma história real, o filme é sobre a vida de Bethany Hamilton. A jovem é apaixonada por surfe e desde cedo se destacou no esporte, recebendo uma série de prêmios. Um dia, ela é atacada por um tubarão e perde o braço esquerdo. Mas, com o apoio da família e de amigos, ela supera os desafios e não desiste de continuar na água. 

Disponível no Google Play e no YouTube.

A Pé Ele Não Vai Longe (2018)

Embriagado, John Callahan bate o carro e fica tetraplégico. Depois do acidente, ele decide mudar sua vida, investir na carreira artística e se torna um cartunista extremamente famoso nos anos 70 por suas charges repletas de sarcasmo.

O Escafandro e a Borboleta (2007)

Editor da revista Elle francesa, Jean-Dominique Bauby sofre um derrame cerebral e perde o movimento do corpo. A única parte que ainda consegue controlar é o olho esquerdo. É assim que ele reaprende a se comunicar, formando frases e impedindo que a sua condição o limitasse.

Disponível no Google Play.

Ferrugem e Osso (2012)

Ferrugem e Osso é sobre uma treinadora de orcas que sofre um grave acidente e tem suas pernas amputadas do joelho para baixo. O filme mostra as dores, os desafios e a perseverança de Stéphanie durante toda a adaptação à nova vida.

Disponível no Globoplay, no Google Play e no YouTube.

Os Melhores Dias de Nossas Vidas (2004)

Rory é um jovem tetraplégico bem-humorado que sempre diz tudo o que pensa, sem ligar para as convenções sociais. Já Michael tem paralisia cerebral e é completamente o oposto do amigo. Os dois planejam uma forma de fugir da instituição onde estão internados para viverem como bem entenderem.

A Teoria de Tudo (2014)

O longa é baseado na biografia do cientista britânico Stephen Hawking. Considerada uma das mentes mais brilhantes do mundo, ele foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA) aos 21 anos. A doença paralisou os músculos do seu corpo, mas não comprometeu suas funções cerebrais por décadas. Ele foi responsável por uma série de descobertas no ramo da astrofísica e ajudou a popularizar a ciência. O filme também apresenta seu romance com Jane Wide, com quem o cientista foi casado por quase 30 anos.

Disponível na Netflix, no Globoplay, no Google Play e no YouTube.

Mar Adentro (2004)

Mar Adentro conta a luta de homem para pôr fim à própria vida. Ramón Sampedro sofreu acidente quando jovem e passou 28 preso a uma cama. A decisão de entrar na justiça para ter o direito à eutanásia causa conflitos com a igreja, com a sociedade no geral e até com sua família. 

Disponível no Looke.

Como Eu Era Antes de Você (2016)

Nesse romance, Will é um jovem rico, que vive viajando e praticando esportes radicais até ser atingido por uma moto e ficar tetraplégico. Por causa do acidente, ele fica depressivo e preocupa os pais, que decidem contratar alguém para cuidar dele. Nesse contexto, aparece Louisa, uma jovem enfrentando dificuldades financeiras que precisa do dinheiro para conseguir ajudar sua família. A relação entre os dois começa conturbada, com Will ríspido e a jovem tentando animá-lo, mas, com o tempo, eles começam a se envolver e aprender muito um com o outro.

Disponível na Netflix, no Telecine Play e no YouTube.

Fonte: https://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/9-filmes-para-quem-quer-cursar-fisioterapia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.