6 dicas para, você fisioterapeuta, garantir uma imagem profissional nas redes sociais.

Por GISELE METER

As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas.

Este movimento também tem ocorrido nas organizações, tornando-se desta forma uma grande vitrine profissional e pessoal.

Segundo o consultor de marketing e estrategista digital Almir Neves, o número de empresas que procuram informações sobre candidatos ou até mesmo monitoram o que seus colaboradores escrevem e compartilham nos sites de relacionamento é relativamente alto e tem crescido ainda mais.

Durante o processo seletivo, virou quase unanimidade entre os recrutadores dar uma espiadinha no perfil pessoal e profissional dos candidatos, buscando coletar informações que possam ser importantes para a contratação, bem como conhecer previamente os concorrentes e identificar possíveis qualidades de cada um. Esta análise de perfil inclui verificação de fotos, troca de mensagens públicas e itens de interesse para a empresa, destaca Almir Neves.

Sabendo disso, fica mais fácil compreender que as redes sociais podem ser utilizadas de forma estratégica, tanto por empresas como por profissionais que desejam alavancar suas carreiras. Se soubermos utilizá-las para mobilizar pessoas, compartilhar conhecimento, fortalecer nossa marca pessoal e aumentar o networking (contatos profissionais) podemos conseguir diversos benefícios para a vida profissional.

“Atualmente, há diversas redes sociais à nossa disposição, assim podemos escolher em quais delas participar, o ideal é ter uma para relacionamentos pessoais e outra para contatos profissionais”, afirma Almir Neves, separando assim vida pessoal de vida profissional.

No entanto, o que muita gente não sabe é que as principais redes sociais contam com diversas opções de privacidade, sendo possível configurar acesso a fotos ou mensagens, selecionando para quem se pode deixar visível este conteúdo.

Devemos levar em consideração que, quando colocamos algo em nossa rede social, não podemos dimensionar a repercussão que este conteúdo pode alcançar, o ideal é ter bom senso.

* Gisele Meter é empresária e diretora executiva de Recursos Humanos. Atua com gestão estratégica de pessoas, psicóloga, escreve sobre comportamento organizacional e liderança. Palestrante e consultora estratégica em gestão de pessoas e gestão da mudança organizacional.

Fonte: http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/colunistas

Nós da Revista NovaFisio temos mais uma dica bônus.

Mês que vem dias 18 a 22/05/2015  acontecerá na FisioBúzios mais um curso de RPG / TMO – Reeducação Postural Global / Terapia Manual Ortopédica.

E nos dias 30 e 31/05/2015 (Sábado e Domingo) terá o curso de Espirometria.

Na FisioBúzios, que fica em Búzios-RJ os cursos são sistema All Inclusive, ou seja, já está incluso no curso, hospedagem, alimentação, bebidas, brindes e até um city tour de bugre pelas praias da cidade.

Veja fotos do local do curso, veja fotos do passeio.

Se quiser saber mais como valores, novas datas etc. Viste o site www.fisiobuzios.com.br

[adrotate banner=”60″][adrotate banner=”59″]

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.