3 exercícios de Pilates para perder barriga

Estes 3 exercícios de Pilates são ótimos para perder barriga porque ajudam a tonificar os músculos abdominais além de melhorar a respiração, o equilíbrio e o bem-estar.

Antes de fazer os exercícios deve-se realizar um aquecimento, como pular corda durante 10 minutos ou fazer uma caminhada rápida durante 20 minutos porque como o Pilates não gasta muitas calorias é importante complementar o treino com outros exercícios que sejam eficazes na queima de gordura.

O diferencial dos exercícios de Pilates é que devem ser realizados de forma lenta e gradual, equilibrando a respiração com a contração do períneo durante a realização de cada exercício. Veja como deve ser feita a contração do períneo em: Exercícios de kegel.

Exercício 1

3 exercícios de Pilates para perder barriga

Sentar na bola de Pilates e escorregar um pouco para frente, apoiando as costas como mostra a imagem 1. Colocar as mãos na cabeça e contrair os abdominais sem forçar o pescoço. Fazer este exercício durante o máximo de tempo que conseguir, certificando-se de que o exercício é feito lentamente para uma contração muscular eficiente. Quando cansar, descansar 20 segundos e repetir o exercício mais duas vezes.

Exercício 2

3 exercícios de Pilates para perder barriga

Deite-se no chão de barriga para baixo e com as pernas e os braços esticados, como mostra a imagem 2  e eleve uma perna e o braço contralateral ao mesmo tempo. Faça 3 séries de 8 repetições e depois repita com o outro lado do corpo. Os movimentos devem ser realizados corretamente para que não haja compensações.

Exercício 3

3 exercícios de Pilates para perder barriga

Deite-se no chão de barriga para cima e dobre as pernas. Levante o tronco do chão, mantendo os baços esticados à frente como mostra a imagem 3. Permaneça parada nesta posição durante 15 segundos. Faça 3 séries de 8 repetições (parando por 15 segundos em cada uma), e descanse 30 segundos entre cada série.

Esta série de exercícios é somente um exemplo do que se pode fazer numa aula de Pilates. No entanto, estes exercícios podem ser feitos em casa até 5 vezes por semana. Se sentir dor nas costas ou no pescoço durante a realização destes exercícios pare o exercício e só volte a fazer com auxílio do professor da academia ou fisioterapeuta.

Um bom treinador poderá indicar uma série completa de exercícios para fazer em casa ou na academia para melhorar o condicionamento físico e emagrecer. No entanto quando o objetivo é emagrecer é importante evitar o consumo de alimentos ricos em gordura e em açúcar, dando preferências aos naturais. Um nutricionista poderá dizer qual dieta mais adequada, respeitando suas limitações e gosto pessoal.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

2 comentários em “3 exercícios de Pilates para perder barriga”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.