Conheça o novo Projeto Social de Fisioterapia em Curitiba

Continua...

Criado pelos alunos do curso de Fisioterapia do UniBrasil Centro Universitário, o projeto Qualivida presta atendimento fisioterapêutico gratuito à comunidade curitibana de diferentes faixas etárias. Usufruindo de uma estrutura que permite atendimentos de hidroterapia (com auxilio da água) e fisioterapia convencional em solo, para todos os tipos de alterações, desde desde neurológicas, reumatológicas, ortopédicas e pediátricas, o projeto é mantido pelos alunos do curso sob supervisão direta de professores.

“O Qualivida surgiu da necessidade de suprir a procura da comunidade pelo atendimento fisioterapêutico e também proporcionar vivência prática aos estudantes. Com o projeto é possível acrescentar experiência ao aprendizado, melhorando a vida da comunidade”, explica Danieli Ribas, coordenadora do projeto e que atua ao lado de nove alunos do terceiro, quinto e sétimo período.

Para usufruir dos serviços, os pacientes precisam de encaminhamento e liberação médica. “Qualquer pessoa que necessite de atendimento deve ligar para a Clínica Integrada de Saúde do UniBrasil e agendar uma avaliação fisioterapêutica”, explica Danieli. Esta avaliação funciona como um sistema de triagem dos pacientes, e nela serão avaliados a necessidade do atendimento, o grau de prioridade e se ele deve ser encaminhado para a Fisioterapia Aquática ou Solo. Após a triagem eles serão chamados para o atendimento de acordo com o processo de alta dos demais usuários.

Renato de Castro, de 67 anos, ficou sabendo do Qualivida por meio da professora Danieli e hoje faz hidroginástica para tratar problemas de articulação nos braços e pernas. Para ele, o atendimento prestado pelos acadêmicos da faculdade não deixa a desejar se comparado com o oferecido na rede particular de saúde. “Não só por ser um serviço gratuito, mas a atenção que recebo é inigualável. As orientações e a estrutura aqui são de primeira e vem ajudando muito na minha qualidade de vida. Realmente não tenho o que reclamar, não trocaria o serviço daqui por outro pago. ”

O projeto Qualivida existe há três anos e atende uma média de 76 pacientes por mês. Destes, alguns recebem alta após dez ou mais sessões e, outros têm o tratamento estendido por meses e até mesmo anos. Os casos ortopédicos e traumatológicos recebem alta com uma velocidade maior que os casos de reabilitação ou atendimento neurológico.

O atendimento acontece com horário pré-agendado. O horário de funcionamento é as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. Para ser atendido, basta agendar o atendimento pelo telefone (41) 4141.0581.

Continua...

Sobre o UniBrasil – Fundado em 2000, por professores doutores da Universidade Federal do Paraná, o UniBrasil Centro Universitário possui mais de seis mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Além de excelência na formação, com corpo docente altamente qualificado (75% dos professores com títulos de mestre ou doutor), o UniBrasil promove o esporte (com a manutenção de equipes e bolsas de estudo aos atletas) e a troca de experiências (com programas de intercâmbio e bolsas internacionais), incentiva a sustentabilidade (com ações sustentáveis e adesão ao Global Compact da ONU) e a cultura (com o grupo de teatro Grutun!) e estimula a pesquisa (com uma biblioteca com mais de 100 mil volumes e investimento em publicações). Com 175 mil metros quadrados, o campus do UniBrasil está localizado no bairro do Tarumã, na capital paranaense. A infraestrutura moderna oferece aos alunos estacionamento amplo, complexo esportivo com academia, quadra poliesportiva, piscina, modernos laboratórios de informática, além da Clínica Integrada de Saúde e o Núcleo de Prática Jurídica que oferecem serviços gratuitos à população.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

1 comentário em “Conheça o novo Projeto Social de Fisioterapia em Curitiba”

  1. Elilde silva melo

    Olá sou elilde melo
    Tenho um sobrinho que precisa de ajuda de fisioterapeutas,ele tem paralisia de membros inferiores desde muito pequeno,sua familia é sem recursos e nunca o levou para acompanhamento de suporte com fisioterapias,tenho certeza se ele for acompangado iria melhorar muito a qualidade de vida dele,é cadeirante,nâo fala ,não se alimenta sozinho ,fica sentado em uma poltrona para a cama dele.por favor nos ajude!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.